sexta-feira, 4 de maio de 2018

Pablo Neruda no Facebook - Encanta-me com uma certa calma, sem pressa

Pablo Neruda, encantamento

Encanta-me da maneira que quiseres,
como souberes.
Encante-me para que eu me possa dar.
Encante-me nos mais pequenos detalhes.
Aprende a fazer-me sorrir, aquele sorriso malicioso e agradável,
inocente e carente.
Encante-me com tuas mãos, gesticula quando for preciso, toca-me, quero correr esse risco, sinto necessidade.
Acarinha-me se quiseres, eu irei fingir que não entendo,
e talvez nem quisesse passar por esse momento.
Encante-me com os teus olhos, olha-me profundamente,
mas só por um segundo, depois desvia o olhar,
como se o meu olhar, não tivesse te tivesse conseguido encantar....
E então, volta a olhar-me,
tão profundamente, que eu fique perdida
sem saber o que dizer.
Encante-me com as tuas palavras,
Fala-me dos teus sonhos, dos teus prazeres,
Conta-me segredos, sem medos ...
e depois diz-me porque é que me encantei.
Encante-me com serenidade, mas não te esqueças,
Que também tem de ser com simplicidade, mas cheio de cor,
não pode haver maldade.
Encanta-me com uma certa calma,
Não tenhas pressa, tenta entender a minha alma.
Encanta-me como se fosse a tua com a primeira namorada, sem subterfúgios, sem cálculos,
sem dúvidas, com certezas.
Encanta-me na calada da madrugada,
na luz do sol, com o arco-íris ou debaixo de chuva.
Encanta-me sem dizeres nada ou até contando tudo, a sorrir ou a chorar, triste ou alegre ...
Mas encanta-me de verdade, com vontade ...
que depois, eu irei confessar que me apaixonei
E prometo encantar-te todos os dias,
Sempre...!!!!

Pablo Neruda

Sem comentários:

Enviar um comentário